É basicamente isto.

É basicamente isto.

5 de julho de 2012

Demora muito ou faz serão?

Estou agastada. Profundamente agastada com este pseudo Verão que vivemos! Mas afinal como é? Uma pessoa sai de casa a envergar os seus trapos de Verão e passa frio? E Não sabe se vai chover? Mas afinal como é? Estamos em Julho, S. Pedro! Julho! Em pleno Verão. E faz frio durante o dia, frio à noite, anda um vendaval constante no ar. Eu sou uma pessoa de Verão. Que cresceu numa Vila (hoje Cidade) que tem uma extensão de Praias a perder de vista. E como pessoa de Verão que sou, nos meses de Verão (ou naqueles que costumavam ser de Verão) eu exijo temperaturas acima dos 30º. Tudo o que for abaixo disto, não quero, muito obrigada! Ultimamente, só temos um de três cenários: Ou está frio, ou está um calorzinho (acompanhado de vento, sempre acompanhado de vento!), ou está um calor já aceitável, mas em dias úteis, não vá quem ainda trabalha neste belo País à beira mar plantado, ter a ilusão que vai meter os pés na Praia este “Verão”! Já nem nas Estações do ano podemos confiar, é uma pouca vergonha. Aquelas que a nossa Professora da Primária tão bem nos ensinou, e nos garantiu que iam acontecer ano após ano. Imagino a confusão na cabeça das crianças hoje em dia, quando ouvem falar nas Estações do Ano. Estão em pleno Verão, mas estão de casaco vestido e os Pais saíram de casa com o Chapéu- de -chuva, pelo sim, pelo não. Quero manhãs, tardes e noites quentes. E não aceito aquilo que se está a passar! Verão sem esplanadas cheias, sem praias a abarrotar, sem roupa de Verão, sem granizados, sem petiscadas entre amigos, sem calor que não se aguenta, não é Verão. Peço desculpa às pessoas-que – não- gostam – assim- tanto- de- calor, mas eu também não gosto de Inverno e de Outono e lá tenho que viver essas duas Estações (que também já não são o que eram, mas lá vão existindo), ano após ano. Agora, quero o meu Verão. JÁ! Para ontem, sff. Se isto não mudar, serei forçada a mudar-me eu para o nosso Algarve, que tanto apreço me merece. Não digam que não avisei.

Kiss Kiss

7 comentários:

  1. Faço tuas as minhas palavras! Já lá vão os tempos em que na vila de Coruche os carros marcavam quase 50 graus! Como eu gosto desse tempo... Quente que doi! Odeio frio (com a excepção do Natal, Natal sem frio é anti-natura). Mas este tempozuinho de cócó nem é carne nem peixe... BAHHHH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim V., no Natal eu também aceito o frio de muito boa vontade =) Posso dizer que fui agora beber café e passei frio. Juro. Toda arrepiada. Se tivesse um casaco, das duas uma : o o vestia, ou o rasgava todo com a neura que se me dá este tempinho.

      Eliminar
  2. Mas digo-te para teimosias, teimosa e meio! Fui apanhar sol na mesma pra piscina! mas molhei-me uma vez! lool ha que manter um certo nivel, pk o bronze é preciso na mesma! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim mesmo! Contrariar o gajo para ver se percebe quem manda =)

      Eliminar
  3. olá olá Mico! Queres esplanadas? queres roupas de verão? queres praia? queres isso tudo? Pois bem não vai ser possível! Porque? Devido a crise o S.Pedro resolveu vender a um conjunto de empresários( brasileiros, chineses, e angolanos estes já bastante torradinhos) a gestão do tempo. Assim o tempo passou para mãos privado, como o estado esta em divida connosco de momento não será possível satisfazer seu pedido. Agora estamos atentos as necessidades de cada pessoa e assim sendo temos pacotes! o que isso? Comprando um pacote do nosso produto terá o tempo que quiser, temos uma variedade louca.... Passo apresentar pacote manha, pacote tarde (ambos individual), pacotes amigos(4pessoas 3h) etc.... depois temos pacotes maiores.... pacote praia(sol para toda praia) ou pacote pais( um pais com sol)
    anteriormente S.pedro e agora Senhores do tempo.

    ResponderEliminar
  4. Subescrevo totalmente as tuas palavras. Só tenho pena é que a culpa não seja do S. Pedro (se assim fosse, se calhar com umas velinhas acesas, a coisa recuperava-se), mas sim de nós todos...É o Mundo a dizer-nos "parem de levar essa vida e de estragar tudo em que tocam!". Receio que cada vez venha a ser pior. A tua avó deve ter mesmo razão, o Mundo está para acabar...Olha, aproveitemos os intervalos de muito calor!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está um ponto fulcral...temos tanta culpa do que está a acontecer ao Ambiente, que quase (?) chega a ser merecido. E mais. Daqui a uns anos, se já é esta trapalhada de Estações hoje em dia, como será?

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.