É basicamente isto.

É basicamente isto.

3 de julho de 2012

Ser Sportinguista é…


Por ocasião do 106º aniversário do Clube que ocupa o meu coração, parece-me ser esta uma excelente altura para escrever umas palavras sobre esta Instituição (que, não vos minto, será algumas vezes abordada neste Blog) .
Só um Sportinguista sabe o que é ser Sportinguista! Os outros podem imaginar, fazer uma ideia, mas só nós sabemos  o que é sofrer do 1.º ao último minuto de cada jogo. Só nós sabemos o que é um amor incondicional a um clube que, nos últimos anos (admitamos, fica-nos bem, vá) não tem oferecido grande número de troféus aos adeptos. Só nós sabemos o que é sentir um arrepio na pele quando uma Senhora de madeixa verde canta o nosso Hino!! Só nós sabemos, inclusive, o que é sofrer uma greve por parte de árbitros (ah valentes!). Só nós sabemos porque não ficamos em casa, lá está. É preciso gostar, gostar muito. É preciso estômago. E coração, não um qualquer, mas um forte. É preciso, muitas vezes, um comprimido debaixo da língua. Mas aquele Clube, aquele Emblema, aquele Verde e Branco, aquele Leão, merecem tudo isto! Afinal de contas, “É o nosso grande Amor!”.
Ps – também só nós sabemos o que é ter a melhor formação de jogadores do País e, quiçá, arredores.

Kiss Kiss

7 comentários:

  1. Ser Sportinguista e mesmo isso! Definiste admiravelmente, desassombradamente , espantosamente , estupendamente, formidavelmente , magnanimamente, magnificamente, maravilhosamente, optimamente, supimpa e surpreendentemente ser sportinguista....permite-me definir para min ser adepto do meu clube....Ser um verdadeiro adepto noutros clube: um verdadeiro adepto ama tendencialmente de modo irracional, e que se regozija com a vitória desse clube, O verdadeiro adepto não roi as unhas, digere-as. O verdadeiro adepto não discute, tem sempre razão. O verdadeiro adepto não dorme sobre as vitórias, sonha-as. O verdadeiro adepto não vitupera o árbitro, é arbitrário. O verdadeiro adepto não traí, é traido. O verdadeiro adepto não tem coração, tem taquicardia. O verdadeiro adepto não se envergonha, cora de raiva. O verdadeiro adepto não sopra o balão, respira bola. O verdadeiro adepto não pede, dá-se. O verdadeiro adepto não Mannypula, extrapola. O verdadeiro adepto não foge ao repto. O verdadeiro adepto nunca está completo. O verdadeiro adepto adapta-se. O verdadeiro adepto sente... O verdadeiro adepto ama!!!

    ResponderEliminar
  2. Clubismos à parte, e sendo Benfiquista como tu sabes, tenho de admitir e corroborar o teu PS. É verdade, temos todos de admitir. Para evitar saudosismos e ir até 1430 - passo a expressão - basta falar do CR. Esse senhor grande, e grande senhor que tem dado que falar, apesar de não ter adquirido as suas habilidades no SCP (penso que já tenha nascido com elas), foi no clube de Alvalade que as desenvolveu, que lutou por elas, foi no SCP que ficou lançado, para o M.U. e há relativamente pouco tempo para o Real. Sendo eu Benfiquista, e odiando o Sporting, como boa Benfiquista, há determinadas questões que são obrigatórias admitir, pois acima de um clube, está a nacionalidade. De facto, o SCP sendo um clube português, dá uma visibilidade ao país quase estonteante por obra do seu investimento no jogador que é o Ronaldo. Se há coisa que os Benfiquistas, Portistas, e outros, têm de admitir, é a grandeza e ao mesmo tempo a subtileza que o Sporting tem de fazer "voar" os seus jogadores, de formá-los e de dar assim uma visibilidade ao país. Têm mérito. Como Benfiquista que sou, insisto: têm mérito, mas só nesta questão...!

    P.S. Ah, já me esquecia... O Sá Pinto é o treinador com mais estilo de Portugal.

    ResponderEliminar
  3. A devida e merecida vénia ao Sá e aos seus suspensórios! =)

    ResponderEliminar
  4. :P Sim sim Nicolas a merecida vénia ao Sá e aos seus suspensórios! =)
    dava uma musica....oi oi

    Por vezes lembro-me de quando fomas campeoes
    Tínhamos o Quaresma, o Jardel e o Marius Niculae
    Pensei que isto não fosse o fim,
    Mas pelos vistos parece que sim,
    E só eu sei porque agora fico em casa
    Source: LYBIO.net

    Os jogadores formados vão parar aos nosso rivais
    Já para não falar do Moutinho, Judas Moutinho
    Até perdemos a taça para a Académica
    E já estanis en falência técnica
    É urgente um investidor lá do oriente

    Mas porque é que jogam no 4-3-3,
    O Wolfswinkel lá sozinho não mete medo a ninguém.
    E por três médios defensivos?
    Em 10 anos a liga não ganhou
    Já não és o Sporting That I Used to Know
    Já não és o Sporting That I Used to Know
    Já não és o Sporting That I Used to Know

    Por vezes lembro-me de quando vocês tinham garra
    Se queres titulos nãs penses o teu clube os vá dar
    No Sporting saem a preço de saldo
    O Coentrão saiu pelo dobro do Ronaldo
    E agora á Champions eu vou
    E tu não porque já não é aquele Sporting That You Used To Know

    Mas porque é que jogam no 4-3-3,
    O Wolfswinkel lá sozinho não mete medo a ninguém.
    E por três médios defensivos?
    Faz tanto sentido como alguns dirigentes desportivos
    E que fossa é aquela no estádio?
    Mais vale põr água e tubarões a nadar á volta do campo.
    Em 10 anos a liga não ganhou
    Já não és o Sporting That I Used to Know
    Sporting That I Used to Know
    Sporting I Used to Know
    Já não és o Sporting That I Used to Know
    I Used to Know
    Ya I Used to Know
    I Used to Know
    Sporting

    ResponderEliminar
  5. Tiraste-me as palavras da boca. Sporting é, acima de tudo, e apesar de tudo, Honra e Glória. Podemos não obter resultados a muito tempo, mas o amor permanece o mesmo, quem sabe maior, e o verde, bem, o verde é esperança, e essa nunca se esgota!

    ResponderEliminar
  6. Vim "buscar" este post aos mais lidos... Acho que qualquer adepto sente isso a cada minuto, e no que toca a sofrer (hoje é um bom dia para falar disso) nós Benfiquistas também sabemos o que é sofrer, é só olhar para esta época e mesmo para a anterior, e tu saberás também o que custa uma época de quases porque vocês também já tiveram uma, pelo menos que me lembre.

    Gosto de ver uma Sportinguista orgulhosa de ser Sportinguista, mesmo com piadas que não aprecio às minhas queridas Papoilas :p Tinha de dizer isto, se não rebentava, mas futebol é mesmo assim.
    Gosto de ver uma Sportinguista orgulhosa de tal e que não se esconde atrás de um "eu não ligo a futebol".
    És uma Sportinguista como eu sou Benfiquista, e gosto disso :)

    Sei que não posso falar por todos os Benfiquistas, mas eu vou sempre torcer (como torço) pelas equipas portuguesas nas competições europeias (desde que não joguem com o meu Benfica), não se trata de nacionalismos bacocos, trata-se de apoiar as equipas com quem mais me identifico.

    Saudações Lampiónicas*

    ResponderEliminar
  7. Bravo! Tiraste-me as palavras da boca! :D

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.