É basicamente isto.

É basicamente isto.

19 de setembro de 2012

As leis de Murphy.

Sempre fui uma admiradora das Leis de Murphy, pela ironia que as caracterizam. E por serem, em toda a linha, tão acertadas. Hoje, a caminho do trabalho, depois de ter adormecido ligeiramente (o que para quem coloca o despertador a tocar no limite do suficiente para não se atrasar, é fatal), lembrei-me novamente que elas existem. Sim, porque todos nós sabemos que quando já estamos atrasados, o universo trata de arranjar forma de nos atrasarmos mais ainda. O trânsito triplica, o carro anda menos, o comboio chega mais cedo, a pessoa à nossa frente anda à velocidade que nos deslocariamos para ir para a forca, o salto prende-se na calçada vezes sem conta, as chaves caem, sujamo-nos no segundo antes de sair a porta de casa, o elevador não chega, e por aí fora.

Tenho as minhas leis de Murphy preferidas, aquelas que posso dizer que mais presentes estão na minha vida. A saber :

-Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos;
(comigo não falha. Sempre, mas sempre)

-Acontecimentos infelizes ocorrem sempre em série;
(outra versão do "não há duas sem três")

-Se tens alguma coisa há muito tempo e atirares fora, vais precisar dela imediatamente;
( a factura do secador de cabelo, é um bom exemplo)

-Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda provocará mais
destruição do que se deixar o objeto cair naturalmente;
(um clássico)

-A fila do lado anda sempre mais depressa;
(seja a de trânsito, seja a do supermercado)

-o que procuramos vai estar sempre no último lugar onde procuramos;
(mesmo numa casa pequena)

-A probabilidade do pão cair com o lado da manteiga virado para baixo, é proporcional ao valor do tapete;
(por isso é que o meu tapete é do IKEA)

- Se parece muito bom para ser verdade, provavelmente é.
(quando a esmola é muita, aqui a pobre desconfia)




CM




2 comentários:

  1. Adorei CM. Na "mouche"! Assertivo e verdadeiro com a própria da realidade! Os meus dias assim (e infelizmente são mais do que os que eu gostaria...) não me deixam esquecer as benditas leis. Mas já agora posso acrescentar mais umas quantas que também poderiam constar no teu apontamento? È que decerto já aconteceu a muito boa mulher. Passo a enumerá-las, se me permites: - deixar cair as chaves do carro com comando e restantes adereços do bólice numa poça de lama ou àgua (ou as duas coisas!); aparecer-nos uma "auto-estrada" numas meias caríssimas compradas ainda ontem e numa ocasião que não vinha nada a calhar... E, por fim, talvez a mais melindrosa e encavacante do Mundo. Ir parar ao hospital ou ir ao médico (de qualquer especialidade, não é relevante) e não nos termos lembrado de vestir uma lingerie mais decente e não condizente com as das nossas avozinhas!:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa das meias é das melhores!! Quantas e quantas vezes. É que, para os homens que não sabem, os collants de senhora são carissimos e não tão resistentes como o preço faria esperar.
      E a do médico também. E quanto mais de lavar a vista for o senhor, menos bonita será a nossa lingerie nesse dia! É a lei de Murphy no seu melhor =)

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.