É basicamente isto.

É basicamente isto.

28 de outubro de 2012

"A Advogada"



Há momentos de pura sorte. Não tinha lido nada sobre este filme, não sabia sequer que estava em cartaz. A escolha deveu-se à actriz principal que é para mim uma das melhores actrizes da actualidade - Hillary Swank. O filme é soberbo. Não é um filme de pipoca, não é um filme que nos deixa bem dispostos, não é uma distração. É um filme sobre a história verídica de uma mulher que faz sua missão, durante 18 anos, provar a inocência do irmão que foi condenado a prisão perpétua por um homídicio que alega não ter cometido. Só a irmã acredita nele. E esta luta torna-se a sua prioridade. Pelo meio, sacrifica o casamento que tinha, parte da relação com os filhos, a vida social, tudo. Decide ainda licenciar-se em Direito para provar a inocência do irmão mais velho.
O desempenho de Swank é inatacável. Perfeita, perfeita. É preciso um estômago forte para ver o filme, porque a dor que as personagens transmitem, é tão perfeitamente interpretada que afecta o menos sensível dos espectadores. Recomendo à séria.
O filme fez-me pensar na quantidade de pessoas que terão sido condenadas, um dia, injustamente? Que cumprem ou cumpriram penas que lhes roubam toda uma vida, com ausência de culpa. Serão muitas? Como é que um ser humando lida com isto? Com que força?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.