É basicamente isto.

É basicamente isto.

28 de novembro de 2012

CM, a descobrir coisas desde 1979

Eu já tinha percebido que pelo menos metade do trânsito que aguentamos nas horas de ponta, se deve à pura azelhice dos encartados deste País. Ah pois! AZELHICE. E não é exagero meu. Quem conduz em hora de ponta, sabe que isto é uma realidade. Há os que têm um vagar que não se entende, há os que travam por tudo, há os que não sabem que podem utilizar a faixa mais à direita, há os que provocam acidentes sem sentido, há os indecisos, os mirones. Há de tudo. Ora, juntemos milhares de pessoas destas todas as manhãs e todos os finais de dia nas estradas portuguesas, e voilá! Metade do trânsito absurdo está explicado.
Mas, mais do que isto e porque esta conclusão não é assim tão brilhante, talvez, constatei uma outra que me faz um mal terrível aos nervos. Estão a ver o trânsito na portagem da Ponte 25 de Abril? Esse. A maioria desse trânsito, não é causado pela lentidão da pessoa que recebe aqueles "míseros" 1,55€  de cada condutor. Não, não, não. A maioria dos minutos que perdemos ali, são responsabilidade daquelas pessoas (se isto se entende) que estão uns bons 5/10 minutos na fila, mas, choquemo-nos todos (!), não se lembraram de procurar esse mísero 1,55 € até ao preciso instante em que chega, com espanto(!), a sua vez de pagar. Não, isso é coisa que não passa naquelas cabeças. Sabem que estão ali parados por algum motivo, mas qual será? Há quem leia, quem se penteie, quem se pinte, quem fale ao telemóvel, quem mande mensagens, quem tome o pequeno almoço. Mas são raras as almas que se lembram de ter o pagamento pronto. Reparem nisto. O que dizer destas pessoas? Quem são e para onde vão?
E eu, que estou cansada de perder, pelas minhas contas, pelo menos 5/10 minutos do meu dia numa fila de trânsito por causa desta gente, espero que depois deste post, se faça mais atenção a esta situação. Não me obriguem a andar com cartazes colados no carro com uns colossos "É favor largar a sande de presunto e preparar pagamento! Obrigada".

Já agora, e uma vez que falo da portagem da ponte 25 de Abril, deixo também uma mensagem simples aos motociclistas : "Metam-se na fila". E podem praguejar à vontade, e chamar-me cabra loira. Bring it on.

5 comentários:

  1. Muito bom, especialmente a parte da portagem. Coloque via verde :)

    A respeito dos condutores que não conhecem a faixa da direita:

    http://simaoescuta.blogspot.pt/2012/03/faixa-do-meio-e-os-meteoritos.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o facto do post te ter valido um "És um idiota e parece que estás a ser irónico com esta palermice toda dos meteoritos", já compensou as horas perdidas com a pesquisa sobre o assunto! Quando é assim, vale a pena ;))

      Eliminar
  2. E se for um motociclista com o dinheiro devidamente certo e preparado para o pagamento, sem precisar de troco, também tem que se meter na fila desde a segunda ponte do Feijó? Não sejas assim tão mazinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláaa! Temos motociclista ? ;) Tem que se meter na fila, tem...eu também tenho o pagamento pronto e certinho desde a segunda ponte do feijó :)

      PS - mais a sério, estou mesmo a falar só da fila da portagem que começa bem depois da segunda ponte do feijó.

      Eliminar
    2. Eheheh...A sorte é que tenho Via Verde...Não gostaria de estar na pele do motociclista que ouse tentar passar-te à frente na dita fila...;))

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.