É basicamente isto.

É basicamente isto.

7 de janeiro de 2013

CR, para a CM és o vencedor!

Estou lixada com o resultado da Bola de Ouro. A sério. Fartinha daquele meia leca mal vestido! Sou fã do nosso CR e tenho uma admiração pelo trabalho deste atleta, sem comparação. O outro nasceu com jeito. Ok, big deal! Este trabalha que nem um mouro para ser o que é, e considero-o verdadeiramente melhor. Mesmo numa época em que a equipa em que joga está longe de estar em boa forma, o homem está lá, a cumprir como ninguém. E já cumpriu em vários clubes, ao contrário do metro e meio. CR, para mim ganhaste! (e sei o que isso te consola a alma).

(não sei de mais nenhum acontecimento desportivo de relevo no dia de hoje, mas vejo o Eduardo Barroso exaltadissimo na TV...temo pelo coração do homem).


19 comentários:

  1. Acredcita querida,, fartei me de mandar vir com o fato de pintinhas.. Bolas...
    messi da treta..
    Para mim o CR é o melhor...
    Sem qq duvida...
    E o Mourinho de NUMBER ONE tb..
    Enfim...
    bjn
    Isa pires

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele fato não lembra ao diabo. E já alguém encontrou uma foto do Goucha com um igual...penso que está tudo dito.

      Eliminar
    2. O fato é lindo, não é? Tenho aqui um igual para o 24º Jantar do Simão Escuta.

      Eliminar
    3. Assim não sei o que vista para estar à altura. Aguardo o dress code com o convite.

      Eliminar
  2. O Linic é sem dúvida, o 2º melhor jogador do mundo. Nunca tive dúvidas. E merece, porque trabalha para isso. É um mouro, como disseste. Um grande atleta, que merece estar onde está.

    Mas existe Messi. Sendo anão ou não (e isto é entrar aqui num problema comigo), tendo o fato mais parvo de sempre ou não, a verdade é que ele está acima de todos.

    Treinadores e jogadores a nível mundial não têm dúvidas. A diferença é enorme entre os dois.

    Cristiano é mais completo que Messi, é verdade. Joga melhor com o "outro" pé e de cabeça. Mas em tudo o resto, Messi é muito superior.

    Tens um site dum rapaz que percebe o jogo como poucos. Até como poucos treinadores. Ele, melhor que ninguém, explica as coisas, os detalhes.
    E tem lá explicado o porquê de Messi ser superior, com exemplos (vídeos). É o Lateral Esquerdo. Não digo para ires a correr ver, porque é muito táctico. É futebol "duro".

    Tenho um ódio de estimação pelo Linic. Mas é porque ele não se soube comportar demasiadas vezes. Na Luz, mandou (com pirete incluído) todos os adeptos para o... Não gosto. E muito mais coisas. Acha-se o melhor. É arrogante. Não tem que ser humilde, mas não tem que fazer determinadas figuras.

    Messi foi abençoado. Cristiano trabalhou para ali chegar. Ser o 2º melhor do mundo é fabuloso. E ele já foi o melhor uma vez. É absolutamente estrondoso. Mas hey, existe Messi. E com apenas 25 anos já leva 4 Bolas De Ouro. Palavras para quê?

    Assumo claramente que não gosto de Cristiano (apesar de achá-lo um exemplo de trabalho e de saber que é uma máquina, fenomenal), mas acredita que a minha opinião não é afectada por isso.
    Nem deixo de ser patriota por achar que existe outro melhor. Acho que numa avaliação, não importa a nacionalidade, etc..

    Respeito a tua opinião, apesar de não concordar.

    Comete-se muito um erro: julgar quem é o melhor pelos títulos que ganhou. Isso não importa. Importa o que cada um joga e faz jogar. Importa a magia que levam nas botas.
    Outro erro é dizer "Cristiano foi melhor na época passada". Mas a eleição de melhor do mundo não é por épocas, é por anos civis.

    Messi caminha para melhor da história. Se é que já não o é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POC Manel, POC Manel...

      Sim, Messi ganhou mais vezes. É um facto. Mas não me convences que merece. Convences-me que a estabilidade que lhe tem oferecido o Clube, tem muito peso nesta decisão. Isso sim.

      Quanto à alegada falta de humildade do CR, julgo que não passa disso mesmo. Honestamente, fosse eu figura pública e tivesse que aturar o que ele (e outros) atura cada vez que se lhe cai uma madeixa de cabelo para o lado errado, e era ver todo o meu feitiozinho a dar cartas. Corre-lhe sangue nas veias, reage. Mas eu, CM, admiro isso. Não admiro as faltas de educação, atenção. São coisas distintas.

      Eliminar
    2. Sim, é normal que seja complicado lidar com tanta mediatização. Mas repara, ele quere-a. Ele alimenta-a. Ele precisa dela.

      Cristiano já teve episódios de má educação. Tem uma postura altiva, de quem é superior aos outros. Isso não é bonito.

      Claro que é difícil estar na sua pele. Mas é ele que quer tudo isso.
      Digo-te mais, acredito que fora do relvado ele seja diferente. Mas até o conhecer, não gosto de determinadas coisas. A nível de postura, aprecio mais outros jogadores. A nível de jogo, Cristiano é um fora-de-série, especialmente na finalização.

      Eliminar
  3. Poderá ter sido a maior resposta que já dei num artigo.
    Que te sintas lisonjeada, apesar de me quereres bater pelo que digo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um verdadeiro manifesto.

      Mas POC...eu não bato em homens mais baixos.

      Eliminar
    2. Mais baixos que quem? ... Eu e o Messi somos gigantes.

      Eliminar
  4. MESSI é MESSI o resto é meninos mimados...e isto diz tudo!!trabalhador como assim??explica isso melhor...vamos ver so uma coisa simples quando o MESSI faz um jogo pela selecção da argentina demora quantas horas de voo??talvez 9h por aí...o ronaldo 2h de aviao ou 5h de lamborghini até obidos,agora quem estaria mais cansado,MESSI ou ronaldo...so mais uma coisa enquanto o ronaldo não deixar de sustentar as revistas cor-de-rosa?não ganha mais premio nenhum,sou fã de um e do outro são os melhores jogadores da atualidade agora,gosto mais do MESSI pequeno ou não é "the God" 91 golos num ano!!!!ha uma linha que os separa e essa linha é a de ser um HOMEN TANTO DENTRO COMO FORA DE CAMPO!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalhador no verdadeiro sentido da palavra. Colegas, treinadores, são todos unânimes em afirmar que é o primeiro a chegar, o último a sair, que dá tudo por tudo em todos os treinos.
      Bom, estamos a presumir que a selecção só joga no País de origem? Não me parece que isso possa ser um argumento.
      O Ronaldo "sustenta" as revistas cor de rosa, porque é Português. E em Portugal, é um mercado que vende. O Tuga adora uma boa revista cor de rosa, uma boa casa dos segredos.
      Não vamos confundir a vida pessoal do jogador, com o percurso profissional. Independentemente de concordarmos ou não com a atribuição do prémio.

      Eliminar
  5. CM, tou como tu. Confesso que ontem fiquei lixado.
    Deixo aqui este pequeno excerto de uma excelente reportagem, com o qual concordo 200%.

    http://www.tabonito.pt/jose-mourinho-estoura-com-aqueles-que-defendem-que-messi-deve-ganhar-a-bola-de-ouro/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nix, é isso tudo. O Mou explica como ninguém. Mas, e não retirando o mérito que o homem tem, a máquina está bem montada à volta do Messi, e enquanto assim for...

      Eliminar
  6. Sim, também. Mas sei que a maioria não defende o CR e achei que alguém deveria dar a cara pela causa.

    ResponderEliminar
  7. Mas desculpem la voltando atras mas quem acredita no "portugues"ou nos "portugueses" e outra coisa so uma coisa muito pequenina...mas quem é que te disse que as mulheres percebem de futebol!!!haja paciencia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, às vezes, entre coser meias e fazer o jantar para o marido que não tenho, dá-me para estas coisas.

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.