É basicamente isto.

É basicamente isto.

1 de fevereiro de 2013

Se mandasse no Mundo...

...ninguém, repito, ninguém, poderia entrar numa sala de cinema com comida ou bebida.
Não é segredo que gosto de Cinema. E com isto não me refiro a gostar só de ver filmes. Gosto mesmo do ritual de ir ao Cinema, é numa sala de Cinema que gosto de ver filmes. Nos últimos anos aconteceu um fenómeno que não sei explicar : eu que comia pipocas em toda e qualquer sessão de cinema, deixei de fazê-lo. Porque o corpo agradeceu e a carteira também (com uma média de 2 filmes por semana, a brincadeira saía cara aos dois). O problema é que, desde que me deixei disto, não tolero o barulho de quem continua a comer as suas pipocas no Cinema. É insuportável. Deveras insuportável. E recordo-me de ouvir isto de outras pessoas, na fase em que fazia parte do grupo pipoqueiro, sem entender qual era o incómodo. Agora tenho que me penitenciar. Já percebi. Não é só incómodo, é insuportável, já vos disse?
É o barulho de quem come aquilo como se não comesse há dias, é o chocalhar constante dos pacotes para remexer as malditas, é o sorver das bebidas que se ouve na sala ao lado. Quando a sala está cheia, é coisa para me dar vontade de levantar e pedir reembolso do bilhete. Eu sei que é negócio para render muitos euros, mas não se aguenta. E, hoje, não sei como é que pude fazer parte dessa turma.
Não vamos sequer falar da quantidade de lixo que as pessoas deixam na sala, graças a esta brincadeira, no final da sessão. Sim, porque, e é com pesar que vos digo isto, a veia porca dos portugueses é activada quando entram numa sala de Cinema.

2 comentários:

  1. Não me incomoda se as pessoas comerem, desde que comam como deve ser... Agora como dizes, com chocalhos e a mastigar de boca aberta, só pode, para fazer aquele barulho todo... Isso não! Irrita-me solenemente. Outra coisa que me irrita muito mesmo, é as pessoas falarem, falarem, comentarem... Manifesto-me logo, não tenho paciência. De há uns tempos para cá resolvi "o meu problema", comecei a ir às sessões da hora de almoço ao fim-de-semana. Maravilha! Pouca gente, salas às vezes só mesmo para nós. Um descanso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me fales nisso. Não há, praticamente, sessão de cinema em que não tenha que chamar a atenção a alguém. Aguento os primeiros minutos, mas é uma questão de tempo. Não dá. A mania que as pessoas têm de ir conversar para a sala de cinema, é coisa que nunca vou entender.

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.