É basicamente isto.

É basicamente isto.

23 de maio de 2013

Quem quer abrir uma conta que reverta a meu favor? Alguém? Hum?

Cada um faz do seu pilim, do seu carcanhol, do seu dinheiro o que quiser, está bom de ver. Sempre foi assim. Mas a forma como as pessoas resolvem "investir" o seu dinheiro, é um dos temas que sempre mais me intrigou ao longo dos tempos. Não há consenso e nem poderia haver. Cada um vai buscar prazer e alegria momentânea, às mais variadas coisas. Dito isto, o que pensar desta situação?
 
"Os adeptos do Manchester United abriram um site para contratar Ronaldo. No site, com o nome "Bring Ronaldo home" (tragam Ronaldo para casa, em português), os apoiantes da equipa inglesa podem doar dinheiro. Os adeptos só têm de comprar uma camisola do clube com o nome do português e o número 7, que custa 65 euros, revertendo 12 euros desse valor para a dita conta.

Se no fecho do mercado a contratação de Ronaldo não estiver cumprida, então os 12 euros serão devolvidos aos adeptos. A vontade dos adeptos verem o jogador de volta é enorme, já que o português deixou muitas saudades na cidade inglesa."
 
(DN)
 
Não escondo que sou uma grande adepta de futebol, e que sou capaz de perder horas da minha vida a olhar para aqueles aquelas pernas 11 jogadores a correr atrás da bola. Mas gastar o meu rico e escasso dinheirinho nos esforços para a contratação de um jogador para o meu Clube? Nem mesmo por ti, CR.
 
No plano moral e/ou económico actual, isto causa-me alguma repulsa, sem querer dar lições de moralidade a ninguém. A verdade é que me custa ver que, em conjuntura de crise um pouco por toda a Europa, existam pessoas dispostas a este tipo de acções. Por muito que seja preciso respeitar a forma como cada um gasta o seu dinheiro, não será isto quase uma afronta? Não será isto viver totalmente desfasado do que é a realidade actual? Com tanta Instituição a precisar de donativos, e se estou em condições de doar, não deveria ser essa a prioridade? Para reflectir.

10 comentários:

  1. de facto, palavras para quê....

    Mas vou já à western union transferir €1.000 para ti. Vou no electrico 28, dou uns apalpões aos turistas e, com sorte, não só consigo o valor prometido como ainda sobra dinheiro para jantarmos logo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, isso é que era de valor Calvin! Mas isso depressinha, que este mês ainda não recebi e tenho a sensação que já passaram uns 50 dias...

      Eliminar
  2. É uma boa observação e cheia de pertinência.

    Contudo, não me choca de forma escandalosa. Se pedissem apenas dinheiro aos adeptos, aí sim, acho que os apelidava de doidos. Agora, na realidade, também se está a vender um produto de um clube e a um preço perfeitamente aceitável (tenho ideia que uma camisola oficial do SCP andará pelo mesmo preço). Quantas camisolas são vendidas todas as épocas? Acaba por ir dar mais ou menos ao mesmo. A pessoa gosta do clube, adora o nosso CR, quer uma camisola e contribui para a possibilidade do seu regresso. Caso não aconteça, o dinheiro é devolvido e fica com uma camisola oficial a um preço bem simpático.

    É claro que, às pessoas que venham a contribuir, só lhes ficava bem também apoiarem outro tipo de causa. Como a qualquer pessoa, aliás.

    Nota: Tenho sérias dúvidas se alguma vez alinharia em algo deste género. Eu nem uma camisola do SCP tenho, todos os anos penso em comprar, mas acho-as sempre caras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fizessem uma Operação Coração, por ex, não é? ;)

      O "problema" é que acredito que a larga maioria, mesmo já tendo camisola do clube, vai comprar outra.

      Apesar de gostar bastante de futebol, tenho sempre mixed feelings sobre este tema...custa-me comprar bilhetes ao preço que são vendidos, custa-me comprar camisolas e afins e jamais seria sócia de um clube. Fui, em muito pequena, sócia do belenenses porque o meu Avô fez questão e pagava as quotas.

      Eliminar
  3. O último parágrafo podia ter sido escrito pela minha mãe. É o que ela me diz cada vez que eu comento que tenho de pagar a quota de sócio do Sporting..!

    Aproveito para te dizer que estás muito bonita hoje! (Estou só a tentar marcar pontos, para ver se não mudas de ideias em relação ao nosso 'negócio'..)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto! Agora sou parecida com a Mãe...esta relação está condenada, não está?

      Eliminar
    2. Que lool! =P
      O meu rapaz também me diz:"Pareces a minha mãe!" e eu fico histérica quando me dou conta: "Não... Pareço a minha!! HELP!"

      Eliminar
  4. De mim o mundo do futebol só ganhará alguma coisa de forma indirecta, com alguns benefícios fiscais que esse mundo mafioso possa ter direito, à conta dos meus descontos. :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Same here...com um ou outro bilhete comprado, mas cada vez menos...

      Eliminar
  5. Os famosos só tomam conhecimento de X doença e começam a fazer donativos e a divulgar e tal quando lhes calha a eles...
    Eu ajudo os pobres e os cães abandonados por piedade, não preciso de passar por aquilo para saber como é!
    Deviam de estar preocupados com tanto mal no mundo, fome, pobreza, poluição, desastres naturais... mas não...
    ´Bora ao futebol!
    E eu sou Benfiquista ferrenha! Mas entre isso e deixar de comer para ir ver os jogos, como sei que há pessoas, NUNCA.

    Entre gastar 60€ numa camisola e comprar isso de comida e distribuir... vou distribuir comida!

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.