É basicamente isto.

É basicamente isto.

19 de fevereiro de 2014

"A Mulher mais feia do Mundo", como lhe chamam.

Lizzie Velasquez tem sido apelidada desta forma. A Mulher mais feia do Mundo. É conhecida em todas as redes sociais, é falada e gozada um pouco em todo o Mundo, deste então. Isto, por si só, já seria o suficiente para arrasar com qualquer pessoa. Mas imaginem agora o que terá passado esta mulher, até hoje. Sofre de uma doença rara que, entre outro tipo de limitações, faz com que este seja o seu corpo e a sua cara. Lida com esta situação desde sempre. Desde que se conhece, desde que olhava para o espelho e desejava ter outro aspecto e outra vida. Mas Lizzie Velasquez decidiu levantar a cabeça e viver. Viver, da forma mais normal possível. É um exempo de força, de coragem e determinação como há poucos.
Oiçam. Vale muito a pena. É aquele murro no estômago que tantas vezes precisamos levar para olhar para as nossas vidas, olhar à volta delas, e perceber o que é importante. O que é que nos define, afinal?

11 comentários:

  1. Já conheço a vida (e o video) da Lizzie Velasquez, e tomara a muitas mulheres bonitas serem feias como a Lizzie Velasquez!

    ResponderEliminar
  2. Uma altura vi um documentátio acerca de doenças raras e lá estava ela... Cheia de força de vontade, cheia de coragem para lutar contra o mundo, porque se trata mesmo disso: uma luta contra um mundo que comete injustiças desmedidas. Ela consegue vencer a crueldade e alerta-nos mesmo para isso: o que é importante, afinal? No fim de contas, é tão fácil errar na definição de prioridades...

    ResponderEliminar
  3. Já a conhecia. A mulher tem um história de vida do caraças. E só gente ignorante é que goza alguém com uma doença genética que obviamente não tem cura.

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia, é realmente um open eyes para muita gente!!

    ResponderEliminar
  5. Esta miúda apareceu há muitos anos na net. Já a vi na Tyra ou na Oprah, já não me lembro...

    ResponderEliminar
  6. Já tinha visto esta história! há pessoas grandes!

    ResponderEliminar
  7. Já conhecia e realmente a culpa é das pessoas que continuam a ser todas muito pequeninas.
    É normal olhar quando é diferente, mas comentar? Gozar?
    Ainda hoje não entendo.

    No facebook ainda à bocado vi uma senhora de cadeira de rodas e devia ter mais problemas... Foram-se pôr para lá a chamarem-lhe onstro... Que pequenes, Jesus!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. coitada! ela não merece esse título, ela não tem culpa da doença que tem....

    ResponderEliminar
  9. Mas que murro no estômago mesmo...
    Ela mais uma vez a provar que a aparência é apenas uma pequena parte de nós.

    ResponderEliminar
  10. Ás vezes penso se serei dotada de outra forma de olhar as pessoas porque não acho esta pessoa feia, nunca achei, nem quando vi um documentário há uns anos, quando era criança e abordavam a sua doença. E a foto dela em frente à árvore de natal quando mais nova? É tão bonita! Tem uma candura e uma pureza que sobressai. Deformidades não me chocam, não me escandalizam, não sinto repulsa alguma. Estranheza pelo inusitado? Sim. Repulsa e vontade de insultar ou gozar com a pessoa? Não.

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.